Pelos frutos conhecereis(Mateus 7: 13-29 )


Sabe..fiquei pensando sobre o que escrever no primeiro post do blog (isso é meio novo pra mim..acho que vou melhorar à medida que vou escrevendo), e cheguei à conclusão de que vou escrever sobre algo que todos nós já pensamos algum dia...a INDIFERENÇA.

por incrível que pareça, eu me toquei que nós somos indiferentes à muitas coisas do nosso dia-a-dia e nem nos ligamos. Eu fui perceber isso assistindo um episódio do Chaves (é, aquela série mexicana que TODO MUNDO já viu). No episódio, o professor Girafales, a Dona Florinda e o Kiko conversam sobre a fome do mundo, tudo por causa de um desenho que o Chaves fez onde estava em branco e ele disse que era o "café da manhã" dele. Nesse momento, a Dona Florinda traz biscoitos para todos e o professor começa a dizer sobre a fome do mundo e tal, juntamente com o Kiko e com ela. Mas ao mesmo tempo em que eles debatem e dizem "isso não pode ficar assim...isso é uma injustiça...está errado", comem os biscoitos e não deixam nenhum pro Chaves, que com certeza é uma dessas pessoas necessitadas.

Nesse momento eu percebi que nós fazemos isso. Nós conversamos uns com os outros sobre as injustiças do mundo, sobre tudo...mas nos esquecemos de fazer algo para mudar nossa realidade, mudar o que tanto estamos reclamando, mudar a nossa geração.

Não sendo uma "geração apaixonada" ou "geração do avivavamento" dentro da igreja, mas fora dela também. Não gosto desses "clichês gospel" de "eu vou ser profeta da minha geração"..."eu sou a geração do avivamento", acompanhada por horas e horas de "Mantras gospel" e depois nós simplismente vivemos a mesma vida de sempre. Sempre a mesma rotina. Nada mudou.

eu ouvi certa vez uma analogia que é a seguinte:

"Uma pessoa chega atrasada à uma reunião. Depois que ela chega, as pessoas ficam chateadas por ela ter marcado um horário e não cumprir esse horário. Para justificar o ato de chegar atrasado, a pessoa conta a seguinte história:
' É que quando eu estava vindo, o pneu do meu carro furou e eu tive que encostar para trocar. Quando fui trocar, a porca saiu, e eu não tava prestando atenção, então eu corri para pegar a porca. Assim que eu peguei, eu levantei. Tinha um caminhão de carga de umas 20 toneladas vindo a uns 200 Km/h uns 10 m a minha frente. Ele me atropelou e por isso eu que eu me atrasei.

Das duas uma: ou esse cara é maluco, ou ele é mentiroso. Porque é impossível alguém se encontrar com algo tão grande e não mudar de estado."

Aí você se pergunta: "Qual o nexo dessa analogia??" ou então: "E daí?"

E daí? o nexo? me responda, o que é maior, Deus ou o caminhão?

Já me perguntei isso, várias vezes. cheguei à conclusão de que falamos de Jesus e tal. Vamos aos acampamentos e é bênção, eu sei. Mas depois disso, continuamos na nossa velha vida de sempre.

Indiferença é algo sério. E é o que mais assola as igrejas e o mundo atualmente. Ouvi certa vez:


"Atitudes geram mais efeito que simplismente palavras"



(caraca, não sabia que escrevia assim..)

Postado em quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010 ,,. Veja todas as respostas em RSS 2.0. Você pode deixar uma resposta.

Deixe um comentário